A história da biblioteca mágica
- Fanfic Escrita
- 14 de out. de 2020
- 3 min de leitura
A história da biblioteca mágica
Nezuko Kamado
Inspirada em: “O menino e o livro”, No Olho da Rua: historinhas quase tristes, de Georgiana Martins
Essa história não aconteceu de verdade comigo, foi mais como um sonho, um sonho que eu nunca esqueci, na verdade ele parece bem real.
Eu estava indo à biblioteca para ler alguns livros de contos de fadas, histórias com seres mágicos, pois queria aprender sobre. Na cidade que eu estava (não posso dizer que era a minha, pois essa biblioteca não existe aqui, foi um sonho) tinha uma biblioteca que era cheia de histórias sobre seres místicos.
Tinha livros sobre sereias, reinos encantados, fadas, elfos, e algumas coisas sobre mitologia. Quase tudo da fugia da realidade, mas alguns livros lá ainda eram mais reais.
Eu já tinha pego alguns livros, só precisava escolher qual eu levaria, foi quando encontrei um menininho bem pequeno, suas roupas estavam sujas e ele era bem magrinho, mas algo me chamou a atenção nele, suas orelhas, elas eram grandes e pontudas!
Quando tentei me aproximar do garoto, ele se assustou e correu. Será que ele pensava que eu iria expulsar ele por achar que ele iria roubar? Bem, eu não faria isso, mas talvez alguém que trabalhe aqui iria, normalmente os donos dos lugares não gostam muito de crianças de rua, e ele parecia muito uma.
Segui o menino até que em uma curva ele desapareceu, mas aquele era um beco sem saída de prateleiras. Como ele passaria por ali? Ele não conseguiria escalar tão rápido, e não tinha espaço o suficiente para passar entre as prateleiras.
Eu pensei que talvez estivesse imaginando demais, o garotinho tinha ido por outra direção e eu me perdi dele. Vi que ali tinha uns livros legais, na capa da maioria deles tinha personagens com orelhas iguais as do garoto.
Um dos livros tinha alguém muito parecido com ele, nesse momento eu deixei o livro cair. Ele se abriu em uma imagem do menino da capa lendo o livro em um lugar bem bonitinho. Uma luz surgiu e o chão se abriu naquele momento.
Eu estava caindo, de um lugar muito alto, mas eu não acordei enquanto caia. Eu caí na grama, e vi aquele mesmo garoto lendo. Sua aparência estava diferente, mas dava para perceber que era ele.
Ele me olhou nos olhos e disse:
- Parece que você descobriu uma parte do meu segredo, então terei que te contar o resto de uma vez.
Qual segredo? Bom, em primeiro lugar precisamos saber onde eu estava! Era uma bosque, tinham fadas voando por todo lado, e outras pessoas como ele, quero dizer, com as orelhas pontudas, bem pequenos, com roupas que eu nunca vi alguém usando fora de uma festa fantasia.
Acho que ele percebeu minha cara de espanto, pois ele disse:
- Não se assuste, você entrou na história do livro que você pegou, todos aqui dentro fizeram o mesmo! Aquela biblioteca é mágica, é possível entrar em quase todos os livros de lá. Assim você vive a história, como um dos personagens. Mas ao entrar em um livro você corre o risco de ficar com as características do personagem, por isso que no mundo real eu tenho aquelas orelhas, eu não posso mais sair lá de dentro e arriscar ser visto por quem não conhece o segredo da biblioteca.
Uau, quanta informação! Mas eu entendo as coisas bem rápido, então ele começou a me mostrar o lugar, depois entramos em outras histórias, algumas vezes eu fui a personagem principal, em outras apenas uma figurante… Mas enquanto passamos por umas prateleiras, alguém entrou em um livro, e nós fomos junto, pois estávamos muito perto.
Chegando lá, estava acontecendo uma guerra. Em algum momento eu fui atingida, então eu acordei. Eu procurei muito por aquele lugar, ou aquele menino, mas nada adiantou, eu não encontrei nada, afinal, foi tudo um sonho…
Comments