A MENINA E AS BALAS
- Fanfic Escrita
- 14 de out. de 2020
- 2 min de leitura
A MENINA E AS BALAS
Ester Hadassa Schlosser
Inspirada em: “A menina e as balas”, No Olho da Rua: historinhas quase tristes, de Georgiana Martins
Existia uma menininha que se chamava Emily, ela era uma menina pobre, não tinham muito dinheiro, seu pai estava desempregado, sua mãe recebendo pouco, eles moravam em uma casa bem humilde que tinha a parede riscada pelo seu irmão, bom, o irmão de Emily não sabia que estavam com dificuldades ao viver pois ele só tinha 2 anos de idade, então Emily resolveu vender balas na rua, ela vendia na frente de uma lanchonete, quando não chegava nenhuma pessoa para comprar as balas, a pequena Emily olhava as crianças brincando no parquinho e se sentia triste porque ela queria estar ao lado dessas crianças. Todos os dias eu passava pela Emily depois da escola e via aquele rosto triste dela, queria perguntar pra ela se precisava de ajuda com alguma coisa mas tive medo. Os dias se passaram, passaram, e eu nada de perguntar, até que em uma segunda feira depois da escola eu tive coragem e perguntei: Oi eu me chamo Any eu vim aqui perguntar se você precisa de ajuda, então você precisa de ajuda?
Ela me respondeu: Sim, meu pai está sem emprego, minha mãe recebendo pouco e meu irmão mais novo não para quieto, o que você vai fazer para me ajudar?
Eu respondi: Bom, primeiro eu vou perguntar pra minha mãe como eu posso ajudar, amanhã depois que o sinal da minha escola bater eu vou vim até aqui e te explico.
Ela só fez um sinal de sim, quando eu entrei no carro falei toda a história da Emily para minha mãe, ela disse que ia falar com a mãe de Emily para resolver, então no dia seguinte pedi para Emily que trouxesse sua mãe até aqui, quando a mãe da Emily chegou minha mãe já falou o que iríamos fazer:
LISTA DA REFORMA DE EMILY E ANY:
reformar a casa
pintar a casa
dar todo o mês comida
dar alguns brinquedos para Emily e seu irmãozinho
colocar Emily em uma escola
colocar Pedrinho(o irmão de Emily) em uma creche
e etc...
E assim foi indo a vida de Emily com a casa reformada, brinquedos para ela e o Pedrinho, doando comida, dinheiro e assim foi, ahh fico feliz pela Emily.
Fim
Comments