Os irmãos enfermeiros e a garota do sinal
- Fanfic Escrita
- 15 de out. de 2020
- 3 min de leitura
Bruno Pretto Hansen
Inspirada em: “O menino e o sinal”, No Olho da Rua: historinhas quase tristes, de Georgiana Martins
Arthur, Jeferson e Fernando são três irmãos e trabalham no mesmo local, no Hospital Jesus que fica na cidade de São Sebastião, no Rio de Janeiro.
Fernando é o mais velho, tem 30 anos e também é o que há mais tempo trabalha no hospital. O irmão do meio é o Arthur que tem 25 anos. O caçula, Jeferson, tem 21 anos e faz 1 mês que começou a trabalhar no hospital como técnico em enfermagem.
Os três irmãos amam pizza e nesta sexta-feira combinaram de jantar juntos para comemorar o primeiro salário do irmão caçula.
Antes de ir para a pizzaria, Fernando passou em casa e buscou seu filho e sua esposa.
Já Arthur e Jeferson saíram do trabalho e foram juntos direto para a pizzaria. Entretanto, no caminho, em um sinal foram surpreendidos por uma situação muito diferente.
Enquanto os dois irmão, no banco da frente, olhavam o sinal vermelho ficar verde, uma garota de rua entrou no carro pela porta de trás.
A garota tinha um pouco mais de seis anos, portava um canivete. Gritava e estava com muita pressa . Ela falava:
- Passem tudo, passem tudo. Quero relógio, celular e dinheiro. Rápido, antes que o sinal abra”.
E o sinal abriu. Arthur que estava dirigindo começou a andar com o carro e a garota ficou mais nervosa:
- Pare o carro senão vou cortar seu pescoço”. Mas Jeferson sabia como lidar com a situação.
- Fique calma, garota. Não precisa nos machucar… estamos indo para pizzaria, você gosta de pizza?
A garota não respondeu, mas não estava mais tão agressiva.
Jeferson insistiu, perguntando se ela estava com fome, enquanto o irmão Arthur dirigia a caminho da pizzaria.
A garota já tinha baixado o canivete e concordou dizendo que gostava muito de pizza e pastel.
- Eu gosto muito de pizza e pastel, são minhas comidas favoritas.- disse ela.
- Então não tenha medo, hoje é seu dia de sorte, venha com a gente comemorar meu primeiro salário de funcionário do Hospital Jesus! - disse Jeferson.
- Que legal, meu sonho é ser médica ou enfermeira, mas preciso estudar muito e não tenho nem onde dormir. - disse a garota com os olhos cheios de lágrimas.
Depois dessa confissão, Arthur entendeu que era hora de se apresentar e apresentar seu irmão. A garota, se sentindo amiga deles, falou seu nome:
- Me chamo Cláudia.
- Bom, Cláudia, hoje é um dia para comemorarmos e você é nossa convidada! - disse Arthur.
Depois dessa conversa, Cláudia pediu desculpas por ter atacado e ameaçado os irmãos, mas disse que só fez isso por que estava com fome, afinal fazia muitos dias que não comia comida boa de verdade!
Finalmente chegaram na pizzaria e foram se encontrar com Fernando e sua família.
Fernando ficou muito surpreso e assustado, pois não conhecia a Cláudia e, além disso, ela vestia roupas velhas e não aparentava ter tomado banho nos últimos dias.
Mas Arthur e Jeferson deram jeito de quebrar o gelo, apresentaram a Cláudia e disseram que o sonho dela seria trabalhar num grande hospital assim como os irmãos fazem atualmente.
A esposa de Fernando ficou muito emocionada com a história triste de vida de Cláudia, uma garota tão jovem e com tanto sofrimento e prometeu ajudar com roupas e material escolar e tudo que a família precisasse para ter uma vida melhor.
No final, depois de muitas pizzas, histórias e risadas, os três irmãos foram pagar a conta. Logo após, deixaram a garota na comunidade onde mora prometendo que voltariam na semana seguinte para ajudar a conquistar seu sonho de ser médica no Hospital Jesus.
Comments